APRESENTAÇÃO
A Educação Infantil e o Ensino Fundamental, foi por muito tempo, vista como apenas um local específico para cuidado de crianças pequenas, não se levando em conta o caráter pedagógico. Com a evolução das políticas educacionais, através das novas descobertas sobre o desenvolvimento infantil, o educar se tornou tão importante quanto o cuidar.
OBJETIVO
Apropriar-se de referenciais teórico-metodológicos acerca da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, com vistas à construção de um processo educativo compatível com os desafios e necessidades reveladas pelas novas pesquisas, práticas e políticas destinadas à educação escolar infantil.
PÚBLICO ALVO
Graduados na área de educação e/ ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em Ensino Infantil e Ensino Fundamental.
FORMATO DO CURSO
Presencial, condicionado à formação de turma ou à Distância, onde o aluno gerencia o estudo de forma autônoma e faz uma prova (online ou presencial), com depósito obrigatório do Trabalho de Conclusão de Curso, cuja temática deve ser um dos tópicos de abordagem.
TÓPICOS DE ABORDAGEM
AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
LEITURA E INTERPRETAÇÃO
LITERATURA INFANTIL NA ESCOLAR
PSICOLOGIA EDUCAÇÃO INFANTIL
A PRODUÇÃO DE TEXTOS NAS SÉRIES INICIAIS
JOGOS COOPERATIVOS
OS JOGOS E O LÚDICO NO ENSINO INFANTIL
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E ASSISTIVA
LIBRAS
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO ? TGD
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
CARGA HORÁRIA PADRÃO
360 horas
Nota de Ciência e Aceite:
Efetivando a compra de qualquer dos nossos cursos, o comprador DECLARA estar ciente e aceitar a metodologia proposta pelo canal viacursos.net.