APRESENTAÇÃO
A Matemática possui diversas aplicações no atual sistema econômico e também no Ensino Escolar. Algumas situações estão presentes no cotidiano das pessoas, como financiamentos de casa e carros, realização de empréstimos compra a crediário ou com cartão de crédito, aplicações financeiras, investimentos em bolsas de valores, entre outras situações.
OBJETIVO
O curso de Pós-graduação em Metodologia do Ensino da Matemática é voltado à capacitação de professores para o trabalho em sala de aula e enfatiza os aspectos teóricos e práticos contextualizados ao processo de ensino e aprendizagem que atendam às diretrizes estabelecidas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. O curso busca essencialmente a atualização e a capacitação docente por meio de abordagens dinâmicas e atuais trabalhadas nas variadas áreas temáticas das Matemática
PÚBLICO ALVO
Graduados em qualquer Área do Conhecimento, Licenciados, Bacharéis ou Tecnólogos em nível superior e interessados em obter conhecimento sobre esse tema.
FORMATO DO CURSO
Presencial, condicionado à formação de turma ou à Distância, onde o aluno gerencia o estudo de forma autônoma e faz uma prova (online ou presencial), com depósito obrigatório do Trabalho de Conclusão de Curso, cuja temática deve ser um dos tópicos de abordagem.
TÓPICOS DE ABORDAGEM
APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
DIVERSIDADES DE APRENDIZAGEM
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO PELA CRIANÇA
ENSINO DA MATEMÁTICA
NOÇÕES DE PORCENTAGEM, DE DESCONTO E DE ACRÉSCIMO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
O CONSTRUTIVISMO E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
O USO DE PORCENTAGEM NO COTIDIANO DOS ALUNOS
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E ASSISTIVA
LIBRAS
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
CARGA HORÁRIA PADRÃO
360 horas
Nota de Ciência e Aceite:
Efetivando a compra de qualquer dos nossos cursos, o comprador DECLARA estar ciente e aceitar a metodologia proposta pelo canal viacursos.net.